Quinta-feira, 19 de Agosto de 2004

Apeteceu-me...

bayby.bmp

Apeteceu-me escrever
É isso mesmo. Apeteceu-me. Há momentos em que me apetece escrever. É assim como vadiar. Vadiar simplesmente. Hoje apeteceu-me vadiar com as palavras, andar à tuna, desenhar palavras, pintá-las, voar com elas.

Dar cor às palavras não é o meu forte. Permitam-me então, desenhar palavras e voar com elas, de improviso. Gosto de voar, porra. Claro, gosto também de outros ‘porras’, mas agora apetece-me voar. É um prazer, sabem? Gosto de saborear o prazer. Saborear... lembrei agora que sou um ‘eco-degustador’ e sorrio. Sorrio com prazer. É por prazer que saboreio o sorriso, o meu, ou o vosso que não conheço.
Há quem tenha a tendência para esquecer ou ignorar, que todos nós, desde a nascença, funcionamos por entre outros, pelo princípio do prazer e da satisfação das necessidades imediatas. Já repararam que quando uma criança chora, é por desconforto, não é por birra. Chora quando não obtém imediatamente o grau de satisfação desejado. Chora porque lhe negam o seu objecto de prazer.
Infelizmente desde que nascemos, o ser humano vai sendo castrado pelo princípio, dos princípios, dos valores, pela educação moral, social e sexual, repressiva. Quase nem nos deixam sentir, sentir a vida ao natural, sentir o seu sabor, amargo algumas vezes, doce, outras.
Ter prazer, saborear, assim ... ao natural, sem aditivos.
Saborear com os sentidos. Saborear com a visão, com o olfacto, com a audição, com o gosto, com o tacto. Pegar o mundo com os cinco sentidos, com as sensações, com as emoções.
Saborear com o olhar da cumplicidade ou simplesmente olhar, o mundo, um sorriso, o outro, ele, ela, tu...
Saborear com os ouvidos, as melodias de que mais gostamos, o som das palavras, da água que corre, o som dos silêncios… o som dos barulhos maravilhosos que dançam por entre as árvores.
Saborear com a língua mil e um paladares, o sabor do beijo de uns lábios sem batom, assim.. ao natural.
Saborear com o nariz, o cheiro da terra, o cheiro da pipoca acabada de fazer, o cheiro da pele, saborear assim… e deixar qualquer um com água na boca.
Saborear com as mãos, apalpando, acariciando, modulando, agarrando. Tocar fundo o mundo com a ponta dos dedos.
Não sou provador de coisa nenhuma. Gosto quando olho, vejo, oiço, cheiro, gosto, toco. Gosto de gostar-de-gostar. Posso? Sou assim. Defeito de fabrico. Não há culpados, mas aquele Adão… Ou ainda acreditam que o magano deu a dentadinha na maçã? Aquele Adão não era nada abichado. :)
publicado por floreca às 15:44
link | favorito
De MARTA TEIXEIRA a 19 de Agosto de 2004 às 20:56
Claro que sim!!! É sempre bom poder vadiar e estar feliz!!! Estou de férias; por isso, estou a vadiar e não estou "ligada" ao PC. Beijinhos para todos. Regresso antes do fim do mês. Para as meninas recomendo um perfume "Eau Torride" de Givenchy; para os meninos, o after-shave do meu amigo. Não vou revelar qual!!!
Marta


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Actualizar...

. Lá terá de ser...

. Estamos de volta

. Cumprir calendário...

. Pausa

. Mais uma mudança

. SORTE OU NÃO

. Postais ilustrados - 4

. Esta carta é dirigida aos...

. MIMO

.arquivos

. Maio 2006

. Fevereiro 2006

. Dezembro 2005

. Setembro 2005

. Dezembro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub