Sexta-feira, 21 de Maio de 2004

Carta ao Dr. Mourinho

Camarada...


Sei que andas triste! Como portista que não sou, e como portista que tu nunca irás ser, posso-te tratar por tu!


Não que não mereças um grau maior, mas porque acho que entendes-me melhor neste "registo". Sei até que sabes falar várias línguas, que já traduziste os melhores treinadores, e que frequentaste as melhores escolas de futebol do mundo...das outras não tenho conhecimento. Sei que percebes um pouco de tudo, ou não fosses tu quem és!


Posso portanto, talvez com alguma ironia, tratá-lo por Dr...Dr. Mourinho! E Dr porquê, pode perguntar-se? ou a mim?


Porque me apetece! Tal como o Dr, eu também sou uma pessoa de vontades imediatas, de emoções à flor da pele, e de_sbocado. Gosto de dizer - porque tenho uma absoluta convicção de tudo aquilo que digo - o que me apetece, porque raramente me engano, e quase sempre tenho razão! Por isso as pessoas me chamam de Dr...tal como aos médicos!


Já reparou que os doentes nunca perguntam a um médico, se realmente aquilo que ele diz está correcto? Pois é...nós somos iguais! Com uma diferença! Nós não lidamos com pessoas doentes...


Mas passando por cima desse detalhe, venho só aconselhá-lo, de Dr para Dr o seguinte ( geralmente os médicos também não gostam de fazer a sua avaliação...pedem aos colegas ):


-Caso vá propagandear a nossa bela língua para outro país, por favor, e por amor a algum Deus que acredite que exista para além do Dr, não profira certas palavras como "farsa", "palhaçada", "campo inclinado", etc. Eles não o irão entender... Por isso, quando perder, ( e não irão ser assim tão poucas vezes quanto isso porque o Porto só existe em Portugal ), sorria...peça ( com modos ) para ir "obrar" e saia da conferência de imprensa! É que se houver jornalistas a sério lá para Inglaterra, e que tenham até alguns doutoramentos a sério na área...ou seja, doutores como V. Exª mas com substância, eles não o deixarão imparcialmente ( com a barba por fazer, baloiçando a cadeira...) dizer aquilo que bem lhe apetece, só por ter perdido uma vez, tal como aconteceu contra aquele clube de que sou adepto, e que irá ser sempre a menina dos seus olhos!


No fundo, o Dr sabe que eu sei que V. Exª sabe, que o senhor só anda com a amante para tentar prococar os ciúmes às meninas de Lisboa... Só espero é que elas entendam, o motivo que agora fará o Dr trocá-las por aquelas velhinhas inglesas ricas... Ah...e não me venha dizer que é pela paixão do/pelo futebol!


Cordialmente

publicado por floreca às 15:59
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Actualizar...

. Lá terá de ser...

. Estamos de volta

. Cumprir calendário...

. Pausa

. Mais uma mudança

. SORTE OU NÃO

. Postais ilustrados - 4

. Esta carta é dirigida aos...

. MIMO

.arquivos

. Maio 2006

. Fevereiro 2006

. Dezembro 2005

. Setembro 2005

. Dezembro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub